lancamento_site_picosO site da Diocese de Picos é atualizado pela 3ª vez, ganha novo dinamismo com notícias da Igreja e informações de interesse coletivo com maior interatividade através das redes sociais

Está programado para esta quinta-feira (15), o lançamento do site repaginado da Diocese de Picos, dentro da programação que marca o encerramento da Festa da Padroeira. A escolha por este dia, possui uma motivação especial, que é justamente o fato de Nossa Senhora dos Remédios ser a Padroeira da cidade e da Diocese de Picos.

O Bispo Diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, informou que “o novo site chega com um novo layout, mais conteúdo de notícias da Igreja, do Brasil e do mundo, vídeos, informações de interesse de toda a sociedade e a agenda das atividades”, ressalta.

Dom Plínio José disse que as notícias aparecem com maior destaque na nova página que entra na rede, a partir desta quinta-feira. Os sites e blogs das paróquias, também terão melhor visibilidade para serem acessados mais facilmente.

A adesão dos padres da Diocese ao projeto de comunicação social que vem sendo desenvolvido em âmbito diocesano é visto com satisfação por dom Plínio. “Esse é um sinal de que o uso da comunicação para o serviço da Evangelização, não é mais uma iniciativa só da diocese”, reconhece.

“Eu vejo esse interesse dos padres pela comunicação, como uma sintonia bem ampla pela comunicação por parte das paróquias. Eu acho isso muito rico”, diz o Bispo de Picos. Para ele, o bom uso desses recursos de comunicação devem contribuir para aproximar as pessoas e as comunidades.

Dom Plínio José destacou ainda a convergências de mídias. O novo site da Diocese, a exemplo do anterior, terá um link com o áudio da Rádio Educativa de Picos Cultura FM, levando ao internauta a programação da emissora em tempo real, bem como a Web Rádio Diocese, a Web TV Diocese e ainda o site da própria Rádio Cultura.

O Bispo de Picos disse estar confiante de que o projeto de comunicação da Diocese de Picos entra agora numa nova fase, com a possibilidade real de ser um instrumento mais útil a serviço da Igreja e da sociedade, “levando notícias credíveis”, finalizou.

Acesse: http://www.diocesedepicos.org.br/

Anúncios

Publicado em 18 de agosto de 2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: